Conta a do papagaio anão agora!

Se você está a acompanhar Fórmula 1 já sabe que houve uma mudança na regra de uso dos pneus, que é obrigatório o uso de um set de pneus macios e um set de pneus duros numa mesma corrida, certo? Se ainda tem alguma dúvida o reporter Livio Oricchio fez um boa explicação em seu blog (leitura obrigatória mesmo para quem pensa que tá por dentro do assunto). O mais interessante da regra é obrigar as equipes a ‘mostrar as cartas’ da sua estratégia com a identificação visível do tipo de pneu, com uma marcação nos modelos de composto macio.

Pois bem, revendo o treino de classificação para o grid de largada do GP Austrália não foi nada fácil nem para os jornalistas que lá estavam fazer a identificação imediata do tipo de pneu que equipava cada carro. Olha só na SS tirada da transmissão ao vivo da Globo ontem de noite (horário de Brasília) quando Jenson Button se preparava para reentrar na pista na 2ª parte do qualify:

marca_pneu_macio

O sinal praticamente se confunde com o grafismo da marca do pneu e só os mais atentos o notam com o carro parado, mas em alta velocidade fica impossível a distinção. Tirando a Super Aguri ter andado mais que a Honda, essa foi a piada da noite (horário de Brasília). Esperamos que para a Malásia seja adotada uma sinalização mais visível.

Update: durante a transmissão da corrida o repórter Pedro Bassan disse que os pneus dessas 3 primeiras corridas já foram produzidos e estão sendo entregues nos circuitos, provavelmente uma sinalização decente só venha a partir de maio, no GP Espanha. Superando expectativas a Bridgestone adotou já na Malásia uma nova identificação, confira no post Pneus, ah agora sim.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: