Pneus: Ah, agora sim

[GP Malásia 2007] Ao contrário das notícias da época do corrida da Austrália a Bridgestone adotou uma nova sinalização para os pneus macios já em Sepang e pintou de branco um dos sulcos de cada pneu, o que facilitou a sua identificação. Agora sim da pra saber claramente quem está usando qual tipo de pneu e até fazermos nossa própria análise de desempenho dos pilotos. Por exemplo, reveja a Honda na 1ª etapa da qualificação com Rubinho com pneus duros e Button com pneus macios, ambos no mesmo ponto da pista, olha só a diferença das parciais:

malasia_qualify_pneus

Tá certo que esse carro é uma porcaria e não dá pra tirar tantas conclusões assim, mas esses quase 2″ a menos na volta do Button não foi só por causa do pneu macio, o Barrichello estava com o carro reserva. Pelo novo regulamento a equipe deveria ter transferido o motor do seu carro principal para o reserva, mas como não o fez ele foi punido com a perda de 10 posições no grid.

Uma resposta

  1. […] Update: durante a transmissão da corrida o repórter Pedro Bassan disse que os pneus dessas 3 primeiras corridas já foram produzidos e estão sendo entregues nos circuitos, provavelmente uma sinalização decente só venha a partir de maio, no GP Espanha. Superando expectativas a Bridgestone adotou já na Malásia uma nova identificação, confira no post Pneus, ah agora sim. […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: