GP Suécia 1978, a corrida que mudou a história da F1

Em 1978 a equipe Brabham tenta uma série de inovações com o modelo BT46 e com BT46b, aquele famoso modelo com o ventilador na traseira que foi abolido após a vitória de Niki Lauda no GP da Suécia de 1978. Reveja abaixo a largada da corrida que mudou para sempre os rumos da F1:

suecia78

Mas não foi o modelo Brabham BT46B em si que mudou a história e sim a negociação da sua retirada das pistas, em que o dono da equipe, o sr. Bernie Ecclestone, barganhou maior poder para a sua presidência na FOCA – Federação dos Construtures.

4rodinhas_bt46b

Confira todas as informações, detalhes e história dos modelos Brabham BT46 e BT46B no 4 Rodinhas, um blog maneiro de um colecionador de miniaturas que anexa uma enciclopédia de automobilismo na postagem das fotos.

 

Estas ofertas Submarino contém mais momentos históricos para nós na F1:
Roda Viva: Ayrton Senna 1986
Roda Viva: Nelson Piquet 1994
        Roda Viva: Emerson Fittipaldi 1995

2 Respostas

  1. Belo momento da partida do GP da Suécia de 1978.
    Agradeço a sua referência ao meu blog e graças a isso uma maior divulgação do mesmo.

    Saudações do outro lado do Atlântico.
    José

  2. Eu é que agradeço você compartilhar tão interessante e rico conteúdo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: