Revendo uma largada em 1975

Assistindo ao Segredos da Fórmula 1, do Discovery Channel, eu fiquei impressionado com certas coisas que simplesmente não existiam há alguns anos. É difícil acreditar que a comunicação via rádio “wireless” só tem 20 e poucos anos…

Assisitindo a outro documentário inglês, me deparei com a cena (reproduzida em sequência abaixo) de uma largada de um GP de Fórmula 1 no ano de 1975. Pelas cores dos carros na frente do grid eu suponho que seja o GP Itália, em que as 2 Ferraris largaram na frente, Lauda na pole (direita da foto) e Regazzoni em 2º, seguidos pelo Emerson Fittipaldi na McLaren e, mais na esquerda, a Tyrrel azul de Scheckter. Bem, essa é minha suposição, mas o que importa aqui é a organização (ou a falta dela) na largada.

No 1º frame assinalei o “plaqueiro”, um cara que segura uma placa e ao abaná-la é dada a largada e ele sai correndo. No 2º quadro eu grifei o posicionamento do pelotão intermediário, onde cada um se coloca onde acha mais conveniente para largar, seja no meio ou nas laterais, para ter um caminho mais livre pela frente. Impressionante!

largada75

 

 

É, o tempo passa… Monitore o seu com estilo, aproveitando estas ofertas de relógios Ferrari no Submarino:
     

Deixe uma resposta

