GP dos EUA 1981, Piquet campeão da temporada em Las Vegas

Em 1981 aconteceram 2 GPs nos EUA, um abrindo e o outro encerrando a temporada. Em 15 de março a corrida foi disputada em Long Beach, e em 17 de outubro foi em Las Vegas, onde foi decidido o título da temporada entre Nelson Piquet e Carlos Reutemann.

GPeua1981

Reutemann acabou a corrida na 8ª posição e não pontuou, Piquet chegou em 5º e com isso foi o campeão da temporada 1981. A conquista desse título foi a união do talento de Nelson Piquet com a engenhosidade da Brabham BT49C. Vá ao blog 4 Rodinhas e leia a ótima resenha da temporada 1981 que José fez e como ele detalha os pormenores técnicos da Brabham BT49C no post desse exemplar da sua coleção de miniaturas:

4rodinhasBT49C

 

Clique e aproveite estas ofertas Submarino:
     

3 Respostas

  1. Belas fotos da partida.

    Reutemann tinha quase tudo para ser campeão mas teve um dia para esquecer. Jones, seu colega de equipa, não iria fazer nada para o ajudar visto que tinham tido uma epoca em que não se entenderam. Jones era o campeão de 1980 e Reutemann não lhe cedeu uma vitória num GP de 1981 assim Jones não estava interessado em ajudar o argentino.
    Quem beneficiou foi o Nelson Piquet que conseguiu o seu primeiro título com um carro inferior ao Williams.
    Cumprimentos
    José

  2. Mas que aquele truque dos tanques d’água na Brabham ajudaram o Piquet não há dúvidas.

    Os leitores que quiserem fazer a comparação entre a Williams FW07B e a Brabham BT49C, os modelos usados nessa temporada, o nosso amigo José tem ambos na sua coleção, é só procurar as fichas técnicas lá no 4 Rodinhas.

  3. Amigo Romário, permita-me que o trate assim, agradeço a sua amabilidade mas não lhe chamaria fichas técnicas. Será a apenas uma ligeira descrição sobre cada modelo.

    O truque dos tanques d’água era permitido e cada um lutou com as armas que dispunha. No caso da Brabham foi o génio de Gordon Murray que aproveitou bem as lacunas do regulamento. Aliás, esse truque viria a ser aproveitado por outras equipas e aí sim já fora do regulamento. Como foi o caso da Tyrrell que chegou a usas esferas de chumbo nos tanques para cumprir o peso minimo autorizado mas foi descoberto e a Tyrrell foi desclassificada do campeonato de 1984.

    Mais uma vez agradeço as referências que coloca aqui no seu F1 Review sobre o meu blog. Graças a isso o meu contador de visitas subiu bastante, principalmente com leitores do Brasil.
    Muito obrigado.
    Cumprimentos e bom fim de semana.
    José

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: