GP França 2007, a nova solução aerodinâmica da Ferrari

Todo mundo já noticiou e exibiu algumas fotos das Ferraris no 1º dia dos treinos livres para o GP da França. Os grandes blogs também já deram o link para assisitir animação feita pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport que mostra o antes/depois das pequenas alterações aerodinâmicas e faz uma simulação de túnel de vento para explicar as suas influências no desempenho do carro.

UPDATE 30/jun: essas alterações aerodinâmicas aparentemente funcionaram muito bem, Felipe Massa conseguiu a pole position no grid de largada para o GP da França. Tenha todos os históricos dos tempos na sua Agenda Google adicionando a agenda F1 Review.

Nessa animação você verá a comparação entre a asa dianteira antiga, a da esquerda, com a nova, a da direita, e ainda confere o efeito aerodinâmico pretendido.

ferrari_dianteira

Foi criada uma aleta defletora no meio do triângulo da suspensão para diminuir a turbulência do ar que passa nessa área – essa peça amarela com o fluxo de ar em branco passando por ela.

ferrari_aleta

Essas duas asinhas acrescentadas no meio do carro visam direcionar o ar para as entradas de ar dos radiadores e também ajudar no resfriamento do escapamento e direcionar a saida traseira de ar.

ferrari_asinhas

O aerofólio traseiro teve uma pequena mudança no formato que, segundo o jornal, aumenta a força de tração. O aerofólio antigo na esquerda e o novo na direita.

ferrari_traseira

 

 

Clique e aproveite estas ofertas de livros sobre a Ferrari no Submarino:
  

Uma resposta

  1. Deveria ter colocado o link da animação! Enfim, mto boa materia! =)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: