GP da Inglaterra ou GP da Grã-Bretanha?

Seguir a escrita ao pé-da-letra ou seguir o senso comum?

Meu lado idealista até gostaria de tentar consertar o mundo, mas minha verve capitalista me força a praticar SEO (Search Engine Optimization) e rotular os posts desta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 como GP da Inglaterra.

No calendário oficial da FIA o Grande Prêmio é ‘Britain’, Grã-Bretanha em português, como apenas o jornalista Livio Oricchio está a usar, mesmo com o Estadão (seu patrão) usando GP da Inglaterra. 

Se o órgão oficial da F1 no Brasil e todos os veículos de comunicação brasileiros estão chamando a corrida disputada no circuito de Silverstone de GP da Inglaterra, porque este modesto blog o faria diferente?

 

Clique e aproveite estas ofertas Submarino:
     

Anúncios

2 Respostas

  1. […] Voltando às nossas manhãs de domingo, o GP da França seria a despedida de Magny Cours como pista da fórmula. A Ferrari, tentando reverter a surra que levou da McLaren deste lado do Atlântico, estréia um novo pacote aerodinâmico, o que lhe rendeu a dobradinha no alto do pódio francês. E também a vitória de Kimi Räikkönen em Silverstone no GP da Inglaterra. Ou seria da Grã-Bretanha? […]

  2. […] No GP da Inglaterra de 1977, realizado no dia 16 de julho em Silverstone, vê-se o choque cultural de hoje com os usos e costumes daquela época, quando fumar não matava e podia-se beber e dirigir (não necessariamente nessa ordem) à vontade. No pódio, James Hunt [McLaren] ‘deita o cabelo’ na comemoração da sua vitória com uma bela talagada na garrafa de champanhe e tragadas de cigarro entre Nick Lauda [Ferrari], o segundo colocado, e Gunnar Nilson [Lotus], terceiro. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: