GP Inglaterra 1977, os usos e costumes de uma época

Comentou-se bastante no último final de semana a golada que Kimi Räikkönen deu na champanhe no pódio do GP da França. É público que ele é chegado num bom copo e isso gerou várias charges no decorrer da semana. Fosse outro piloto teria sido normal e passado sem comentários. Ou não, haja vista que nos país dos vinhos e champanhes é proibida a propaganda de bebidas alcólicas – reparou que as garrafas no pódio estavam sem rótulo?

No GP da Inglaterra de 1977, realizado no dia 16 de julho em Silverstone, vê-se o choque cultural de hoje com os usos e costumes daquela época, quando fumar não matava e podia-se beber e dirigir (não necessariamente nessa ordem) à vontade. No pódio, James Hunt [McLaren] ‘deita o cabelo’ na comemoração da sua vitória com uma bela talagada na garrafa de champanhe e tragadas de cigarro entre Nick Lauda [Ferrari], o segundo colocado, e Gunnar Nilson [Lotus], terceiro.

Tá certo que naquele tempo os pilotos não eram atletas como hoje, mas James Hunt nunca foi um exemplo e até morreu precocemente, aos 45 anos, provavelmente vítima de seus excessos, cuja história você pode conferir no Continental Circus.

GPinglaterra1977

 

Cuide da sua aparência com estas ofertas de perfumes Ferrari no Submarino:
     

2 Respostas

  1. Por favor, como consigo baixar corridas antigas pela Internet?

    Obrigado
    Fernando Salgado

  2. Olá Fernando,
    Essas raridades eu encontro na rede emule, é só você instalar o software (tem no Baixaki) e lá tem a função de pesquisa, mas já vou avisando que é demorado pois existem poucas pessoas compartilhando esse tipo de vídeo😦

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: