GP Europa 1983, o sprint de Piquet para a conquista de mais um campeonato

A partir do início dos anos 80 o GP Europa foi usado como “coringa” nas temporadas de Fórmula 1, seja para completar o calendário, seja para promover uma segunda corrida em um país que já tenha um GP regular.

Para 1983 havia o GP de Nova Iorque programado, mas devido ao seu cancelamento a penúltima corrida desse ano foi realizada no circuito de Brands Hatch no dia 25 de setembro como Grande Prêmio da Europa.

O campeonato chegou à penúltima etapa com Alain Prost [Renault], Rene Arnoux [Ferrari] e Nelson Piquet [Brabham] brigando pelo título. Elio de Angelis [Lotus] conquistou a pole position, Piquet largou 4º e em algumas voltas assumiu a liderença e ganhou a corrida. Prost terminou em 2º e foi para o GP da África do Sul com apenas 2 pontos de vantagem, onde não terminou a corrida e Piquet chegou em 3º sagrando-se campeão da temporada 1983 de F1.

Reveja na sequência de imagens abaixo o momento da ultrapassagem de Nelson Piquet em Elio de Angelis e conheça mais detalhes do Brabham BT52 no blog 4 Rodinhas.

GPeuropa1983

 

 

Clique e aproveite estas ofertas Submarino:
     

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: