GP Europa 1985, a primeira vitória de Mansell

Nigel Mansell foi um exemplo de perseverança. Conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1 na sua 72ª corrida disputada. Foi no GP da Europa de 1985, disputado no dia 6 de outubro no circuito de Brands Hatch, na Inglaterra.

Ayrton Senna [Lotus] largou na pole e ao defender a posição tocou em Keke Rosberg [Williams] que rodou e teve que ir trocar um pneu furado. Rosberg retorna à pista bem na frente do Senna, que vinha sendo atacado por Mansell [Williams]. Keke atrapalha o Ayrton na curva que acaba perdendo tração na saída e é ultrapassado por Nigel, que a partir dali não larga mais a liderança e vence a sua primeira corrida de F1. Reveja a seguir o “trabalho de equipe” dos pilotos da Williams.

GPeuropa1985

 

E por falar em Ayrton Senna, clique e aproveite estas ofertas Submarino:
     

5 Respostas

  1. Boa tarde.
    Ainda me lembro dessa corrida. Os Williams caminhavam para uma excelente forma nesse final de campeonato. A forma de Rosberg guiar (de berma a berma) era sensacional. Fez uma recuperação excelente nesse dia.
    Cumprimentos

  2. O vídeo qual tirei essa sequência é muito curto, não tem tantas cenas para apreciar (e ainda era narrado em japonês, hehehe). Só os registros escritos e relatos como o seu para nos transmitir mais emoção, muito obrigado.

  3. Romario, tenho a colecção da FIA em video (é pena devia ser em DVD mas qdo comprei ainda não havia). De vez em quando vou ver como era a Formula 1 da década de 80. E esses anos foram fantásticos!
    Abraço

  4. […] título já estava nas mãos do Alain Prost duas corridas antes e a estréia de Adelaide no circo da F1 foi só festa. Reveja abaixo o vídeo com os melhores […]

  5. […] temporadas até virar um campeão. Um exemplo clássico disso foi Nigel Mansell, que conquistou sua primeira vitória apenas no seu 72º Grande Prêmio […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: