Os relógios do pódio 2007

Antes de entrar no assunto eu vou aproveitar este post para fazer um comentário sobre a qualidade da transmissão de tv digital. Eu assisto na televisão e gravo direto no PC a transmissão da TV Globo convencional, via sinal VHF (canal 5 em São Paulo). Quando se faz necessário uma postagem sobre os treinos, a largada ou algo urgente da corrida eu uso essa imagem capturada. Mas se é uma sequência que pode aguardar então eu uso o vídeo gravado da transmissão HD (High Definition) digital da Europa que um doidão lá na Inglaterra disponibiliza na rede eMule para baixar.

Além da nitidez (mesmo codificado em DivX), as imagens são wildscreen, repare no espaço de imagem adicional que se ganha nas laterais. O logo F1 fica colado na lateral esquerda da tela de uma tv analógica, veja como se amplia a visão na transmissão digital, isso na câmera onboard fica sensacional!

Jabá 1 F1 by Romário Jr

Este ano temos acompanhado os momentos pré-pódio, quando após a pesagem os pilotos se prepapram para a premiação. Entre receber os cumprimentos, tomar água, colocar o chapéu do patrocinador e até discutir, vimos que obrigatoriamente os pilotos colocam um relógio de pulso. Pelo fato de eu montar anúncios em meu rodapé com relógios Ferrari toda segunda pós-GP as ferramentas de busca me mandam alguns visitantes que procuram a marca desses relógios. Pois bem, agora eu descobri, é TAG Heuer.

Jabá 2 F1 by Romário Jr.

Estas seqüências de imagens são da transmissão HD do GP do Canadá, onde o vencedor Lewis Hamilton [McLaren] está colocando o relógio de pulso. Alexander Wurz [Williams], que estava se preparando lá atrás de Hamilton é chamado de volta quando sai, não entendi o que uma mulher lhe diz por causa dos narradores ingleses da transmissão, mas ele mostra o relógio.

Eu li uma reportagem da revista Isto É Dinheiro e descobri que esta é a estratégia de marketing da TAG Heuer para promover os modelos de relógio de pulso da sua nova linha Grand Carrera. Saiba mais sobre a campanha e a história da empresa lendo a reportagem completa clicando aqui.

ilustração TAG Heuer SS by Romário Jr.

 

Gostou mas seu bolso é mais “modesto”? Clique e aproveite estas ofertas de relógios Ferrari:
     

2 Respostas

  1. Também estava curioso para saber qual era o relógio.

    Agora fiquei curioso sobre os arquivos das corridas no emule. Você poderia nos dar a dica de como pegar o arquivo (palavra chave, etc…)

  2. Ok Fausto.
    Eu uso estas palavras na pesquisa:
    formula1 grand prix 2007 PDTV
    No tipo VÍDEO e no método GLOBAL SERVIDOR, o resultado vem só o material de qualidade, sem fakes. Divirta-se! 🙂

Deixe um comentário

