GP da Hungria 2003 – primeira vitória de Fernando Alonso

O Grande Prêmio da Hungria de 2003, que foi disputado no dia 24 de agosto no circuito de Hungaroring, quebrou o ritmo dos resultados da temporada, que chegou na 13ª etapa com três pilotos na briga pelo título: Michael Schumacher [Ferrari] com 72 pontos, Juan Pablo Montoya [Williams] com 71 pontos e Kimi Raikkonen [McLaren] com 70 pontos.

Fernando Alonso [Benetton] fez a pole position e manteve a posição na largada. Com 10 voltas já tinha 18″ de vantagem para o segundo colocado, Mark Webber [Jaguar]. Webber ficou em segundo até a hora do pit stop, quando perdeu a posição para Raikkonen que voltou na sua frente.

Quando fez a sua segunda parada para reabastecimento e troca de pneus, Fernando Alonso ainda volta na frente e no meio da corrida, após a segunda onda de pit stops, ele tem a confortável vantagem de 25″ para Kimi Raikkonen. Distância que ele manteve até a 3ª parada. Ganhou a corrida com grande folga.

Quem levou um susto foi Rubens Barrichello [Ferrari], na volta 19, quando a roda traseira esquerda se desprendeu do carro em uma freada.

Rubens Barrichello GP Hungria 2003 - SS by Romário Jr.

 UPDATE: assista ao vídeo dessa corrida na íntegra.

 

Clique e aproveite estas ofertas de anuários F1 no Submarino:

     

Anúncios

Uma resposta

  1. […] vídeos que consegui foi o GP da Hungria 2003 na íntegra e narrado em espanhol. Você pode ler a resenha que fiz na época e assistir abaixo la […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: