GP Portugal 1989, foi bom enquanto Mansel durou

Realizado no dia 24 de setembro no circuito de Estoril, com a incrível participação de 39 carros, mas “apenas” 26 foram para o grid de largada.

Airton Senna [McLaren] tinha a pole position, mas Gerhard Berger [Ferrari] largou melhor e assumiu a primeira posição e logo na 6ª volta já tinha 7″ de vantagem sobre Senna, que era perseguido bem de perto por Nigel Mansell [Ferrari], que logo o ultrapassaria.

Mansel foi aos poucos tirando a diferença para Berger e na 20ª volta ele já estava colado nele. Na volta 23, ao ultrapassarem retardatários, Mansell tirou por fora e passou todo mundo de uma só vez, assumindo a liderança da prova.

Berger fez sua parada para troca de pneus e reabastecimento na volta 34 e Senna na volta seguinte. Mansell ainda mais três voltas e quando entra no pit está em velocidade excessiva e a sua manobra para não atropelar os mecânicos da Ferrari o faz para mais à frente e ele tem que voltar de ré para parar na posição correta, acabou perdendo muito tempo na sua parada e voltou na 4ª posição.

GP Portugal 1989, pit stop Mansell - SS by Romário Jr.

Mais uma vez Mansell anda rápido e alcança Senna, o 2º colocado. Nesse meio tempo os comissários da prova julgam aquela sua manobra no pit stop ilegal por ter sido empurrado por mecânicos e ele é desclassificado. Só que Mansell ignora a bandeira preta que recebe cada vez que passa pela reta principal e continua tentando ultrapassar Senna e acaba o tirando da corrida também no final da reta na volta 48.

Mansel e Senna, Estoril 1989

Sem Mansell a corrida não teve mais emoções e o que passou na televisão foi o passeio de Berger até a bandeirada final, com 32″ à frente de Alain Prost.

 Clique e aproveite estas ofertas Airton Senna no Submarino:
     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: