GP Japão 1976, 30 anos de confusão…

O Japão estréia como sede de uma etapa do campeonato mundial de Fórmula 1 no dia 24 de outubro de 1976, no mesmo autódromo deste ano, o Fuji Speedway.

Foi uma corrida tumultuada porque Niki Lauda [Ferrari] e James Hunt [McLaren] decidiriam ali o título da temporada e uma forte chuva veio por mais tempero na disputa. Grosso modo aconteceu isso: Andretti [Lotus] fez a pole mas Hunt largou melhor e assumiu a ponta na primeira curva (veja sequência abaixo), Lauda amarelou e abandonou no final da primeira volta, dizendo que sua vida valia mais que o título (lembre-se que ele quase morreu em Nurburgring meses antes); Andretti ganhou a corrida, Hunt chegou em terceiro e garantiu o título da temporada. Como estes dias algumas versões antagônicas desse episódio estão a circular pelos blogs eu preferi, contra minha religião, subir o vídeo-review para o Youtube, com comentários do próprio James Hunt, e deixar que você tire as sua próprias conclusões, afinal contra fatos não há argumentos, tenho dito!

Largada do GP Japão 1976 - SS by Romário Jr.

 

Clique e aproveite estas ofertas de Hot Wheels F1 no Submarino:
     

Anúncios

3 Respostas

  1. Eu nunca gostei muito das corridas no Japão, porque sempre eram a última do campeonato…
    Agora é a do Brasil que me desperta o mesmo sentimento, hahaha!

    E quanto a NFL, os jogos que estão começando agora as 9 horas já terminam muito tarde… Hoje eu parecia um zumbi na faculdade… Imagina quando começar 1 hora mais tarde!

  2. Não faz sentido, geralmente são momentos de decisão…

  3. […] Postado no Outubro 11, 2007 por Romario Jr Debateu-se dias atrás sobre a patifaria do GP Japão de 1976 que deu o título da temporada para James Hunt [McLaren]. Acontece que a temporada inteira de 1976 […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: