GP Austria 1972, mídia produzida pelo espectador

O lado bom de não ter tido condi$$ões de ir assistir a corrida ao vivo em Interlagos é ser brindado com um vasto cardápio de imagens na televisão, como estas do Grande Prêmio da Áustria de 1972, disputado no dia 13 de agosto no circuito de Osterreichring.

F1 Review GP Áustria 1972 - SS by Romário Jr.

Há 35 anos as normas de segurança não eram tão rígidas como hoje ou, como parece, sequer existiam. Os torcedores aproveitaram a Surtees de Tim Schenken abandonada e tiraram várias fotos na boa, sem se preocuparem com os demais carros que passavam na pista em alta velocidade. É necessário fazer uma observação à narração do Léo Batista, que disse que isso aconteceu durante a disputa do GP, mas nos registros constam que Schenken terminou a corrida na 11ª colocação, duas voltas atrás do vencedor, Emerson Fittipaldi [Lotus]. É bem provável que essas imagens foram capturadas durantes os treinos e não no decorrer da corrida, mas o que importa é que isso sim é mídia gerada pelo espectador macho, a busca da imagem perfeita e relevante, não esse cliquezinho de uma réplica atrás de uma cordinha no shopping:

réplica Renault F1 em São Paulo 19out07 by Romário Jr.

 

 

Por falar nisso, aproveite estas ofertas de celular com câmera mega-pixel no Submarino:
     

Uma resposta

  1. […] perto, essa réplica é perfeita, pena essa cordinha de isolamento. Felizes foram aqueles caras do GP da Áustria de 1972… Type C by Romário […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: