Off topic: Goodwood, um templo do automobilismo

O 9º Duque de Richmond, um amante da velocidade, construiu em 1948 o circuito de Goodwood, a cerca de 100 km ao sul de Londres.

Circuito de Goodwood no Google Maps

Goodwood foi palco de grandes corridas por muito tempo. Também foi celeiro de algumas equipes inglesas e grandes pilotos britânicos. E, infelizmente, foi o túmulo de Bruce McLaren, que lá sofreu um acidente fatal no dia 2 de junho de 1970.

Anualmente acontece o Goodwood Revival, um festival que reúne carros clássicos e de competição que fizeram história. Foi em uma dessas edições recentes que Emerson Fittipaldi pilotou novamente a Lotus 72 e a McLaren M23 de 1974, os carros com que conquistou seus dois títulos mundiais na Fórmula 1. Em 2005 Nelsinho Piquet pilotou a Williams FW11B que seu pai ganhou o campeonato de 1987. Bruno Senna já foi lá representar seu tio, Ayrton Senna, pilotando em 2005 o McLaren MP4/4 do título de 1988 e em 2006 a Lotus 97T da sua primeira vitória na F1 (GP de Portugal de 1985).

livro RACING STYLE DELUXE

Para celebrar o Goodwood Revival foi lançado o livro Racing Style, com fotografias dos carros de competição que por lá fizeram sucesso nas décadas de 40, 50 e 60. A versão “Deluxe”, da foto acima, com uma luva de borracha de pneu, custa 300 dólares e a versão “normal” custa 70 dólares. US$ 230 por um pedaço de borracha? Dá para trocar os quatro pneus de um carro😀

 

 

Clique e compre no Submarino livros bem mais baratos:
     

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: