Jackie Stewart testando a Tyrrell de 6 rodas

No final de 1975 Jackie Stewart interrompe sua aposentadoria de piloto de Fórmula 1 e faz um test drive na Tyrrell P34, o modelo de 6 rodas.

Tyrrel P34 1976 by blog 4 Rodinhas

Outros ângulos e um bom relato da história do Tyrrell Project 34 1976 e do ano 1977 você encontra no blogue 4 Rodinhas. Por aqui eu pego a bola levantada pelo José Antônio que o carro foi tido como uma grande jogada publicitária da Tyrrell.

De fato há uma grande quantidade de filmes com o P34 que podemos encontrar ainda hoje no Youtube. Boa parte são de exibição, como se fossem em uma corrida, mas agora achei essa pérola filmada no final de 1975, em que Jackie Stewart faz um test drive no carro que será usado por Patrick Depailler na temporada 1976. Com uma câmera onboard Jackie narra suas impressões enquanto segue Jody Scheckter. No final desse vídeo ainda somos brindados com dois minutos de entrevista onde Stewart diz acreditar no potencial do modelo de 6 rodas e que apesar da diversão não cancelaria a aposentadoria. Divirta-se:

 

 

Clique e compre DVDs de outros grandes atletas no Submarino:
     

2 Respostas

  1. Bom dia, Romário Jr.

    Primeiro quero lhe dar os parabéns pela nova imagem do seu Formula 1 Review. Muito bom!

    Obrigado pela nova referência ao meu blog (começo a ficar em dívida porque nunca fiz nenhuma referência ao F1 Review nos meus textos e possívelmente já tive a oportunidade de o fazer). As minhas desculpas por isso.

    Excelente post.
    Hoje como ontem os antigos campeões também regressavam para testar os carros das suas antigas equipas e também nessa altura havia logo a especulção de um possível regresso à competição. Estou a comparar, obviamente que dentro do possível, o teste que Schumacher fez recentemente pela Ferrari e este efectuado por Stewart pela Tyrrell em 1976. Também Stewart ainda era nessa época a grande referência na F1 assim como é ainda Schumacher actualmente.
    Excelentes imagens!

    Parabéns, vale sempre a pena vir ao seu Formula 1 Review porque temos sempre uma boa surpresa.

    Cumprimentos
    José

  2. Muito obrigado pelos elogios, José!

    Você não está em dívida comigo, não. Eu já disse em outra ocasião, o conteúdo do 4 Rodinhas é um ótimo complemento para os meus posts. Você já fez um grande esforço de levantamento de dados e quando referencio seu blogue é para valorizar o seu trabalho – e em vez de eu refazer uma pesquisa já existente eu uso meu tempo para procurar outras curiosidades 😉

    Além do mais, o link que você me disponibilizou no blogroll é uma fonte constante de tráfego.

Deixe um comentário

