GP Austrália 1985: hello Senna, goodbye Lauda

O primeiro Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 foi disputado no dia 3 de novembro de 1985 e foi a despedida definitiva de Niki Lauda [McLaren] das pistas de corridas.

Encerrando o ano, a etapa da Austrália foi também a consolidação do Ayrton Senna [Lotus], que conquistou sua 7ª pole position na temporada. Em seu segundo ano na categoria, agora com um carro competitivo, Senna já deu sinais que seria um grande campeão; além das poles (Portugal, San Marino, Monaco, EUA, Italia, Europa e Austrália), Ayrton venceu os GPs de Portugal e da Bélgica e deu espetáculo em quase todas as corridas.

Australia 1985

O título já estava nas mãos do Alain Prost duas corridas antes e a estréia de Adelaide no circo da F1 foi só festa. Reveja abaixo o vídeo com os melhores momentos da corrida narrados pelo piloto sensação do ano, Ayrton Senna (em inglês):

 

Clique e aproveite essas ofertas Submarino:
     

3 Respostas

  1. É verdade, Romário Jr.
    Nessa época tive muita pena que o meu idolo se tivesse retirado pela segunda e definitva vez da F1… para mim ficou um vazio na F1 mas passou e optei por seguir a F1 sem idolo definido.

  2. Mas apesar do ano fraquinho, ainda acho que o Niki Lauda encerrou a carreira com dignidade, correndo com o carro nº1, não é José? Infelizmente não é raro vermos ex-grandes pilotos encerrando a carreira melancolicamente…

  3. Tem razão, Romário Jr. Mas lembro-me muito bem dessa época de 85 e custou-me ver Niki Lauda abandonar muitas corridas devido a problemas de variada ordem, sem grandes hipoteses de defender condignamente o titulo que ostentava, enquanto que Prost ia ganhando provas com boas perfomances… e cada vez que pensava que os dois tinham o mesmo carro, ficava a magicar se não estariam a tramar o meu idolo em favor do francês… hehehehe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: