GP Monaco 1937

1937 foi o último ano dos poderosos Mercedes e Auto Unions. Eram carros grandes, inadequados a Mônaco, que tinham que ser jogados pra lá e pra cá por seus bravos pilotos. Os Alfa Romeo e Maseratis lutavam para se manter no páreo. A fila da frente tinha os Mercedes de Rudolph Caracciola e Manfred Von Brauchitsch e o Auto Union de Bernd Rosemeyer.

No início, Caracciola liderou seguido por Von Brauchitsch, Rosemeyer e Stuck. O Auto Union de Hasse saiu do túnel em alta velocidade e bateu. Foi socorrido pela ambulância, sem ferimentos graves. Os Mercedes de Caracciola e Von Brauchitsch abriram 15 segundos sobre Rosemeyer. O piloto da Auto Union emparelhou, mas a direção quebrou na volta 19e se chocou com os sacos de areia na curva Gasworks. Von Brauchitsch que vinha derrapando o Mercedes na pista bateu o recorde da volta tentando alcançar seu parceiro de equipe.

Depois dos pit-stops, começou uma disputa entre os dois pilotos da Mercedes. O diretor de equipe Neubauer dava sinais furiosos para Von Brauchitsch deixar Caracciola passar, e o prussiano respondeu mostrando a língua. Na volta 80, Von Brauchitsch finalmente deixou Caracciola passar pois sabia que Rudolph havia destruído os pneus e faria outro pit-stop.

Rosemeyer deu um último golpe, ultrapassando Farina na volta 86 e Zehender na volta 96, terminando em quarto. Embora Von Brauchitsch tenha desobedecido às ordens, Caracciola não reclamou. O chefe da equipe, neubauer,foi quem não ficou tão satisfeito.

*Transcrição das legendas do DVD ‘História do GP de Mônaco’.

 

Clique e aproveite estas ofertas no Submarino:
Baralho Super Copag Fórmula 1 Copag    Fórmula 1 Competición - IMPORTADO   Fórmula 1 9001-05

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: