GP Monaco 1959

Em 1959 a Vanwall não participou e a disputa ficou entre Cooper e Ferrari, com a Lotus, BRM e Aston Martin também competindo. Carroll Shelby juntou-se à equipe de F1 da Aston Martin. O novo n° 1 da Ferrari era Tony Brooks. Esse foi o primeiro ano da mudança real de carros com motores dianteiros para traseiros.

Stirling Moss foi o mais rápido no Cooper de Rob Walker seguido de Jack brabham num carro de fábrica. Os novos motores novos Coventry Climax de 2.5 litros, com potência e torque extras tiveram problemas com as caixas de câmbio do Cooper e do Lotus. Quando Moss saiu com falha de transmissão Jack Brabham passou a liderar seguido por Tony Brooks numa Ferrari. Conseqüentemente, foi o Cooper de Jack Brabham que venceu.

Esta foi a primeira vitória de Brabham num GP. Conquistou então o mundial de 1959, e a Cooper levou o título dos construtores.

*Transcrição das legendas do DVD ‘História do GP de Mônaco’

 

Clique e aproveite estas ofertas Submarino:
Autorama Fórmula Racing - Braskit   Carro p/ Pista Elétrica - Linha GO!!! - F-1 Red Bull Cosworth Nº14   Auto Pista Fórmula GP Super c/ 43 pçs - Braskit

Uma resposta

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: