Corra com a BMW-Intel F1 e ganhe prêmios

Opa! A indústria de processadores está usando este final de temporada 2008 da Fórmula 1 como campo de batalha aqui no Brasil. Ontem eu comentei da promoção do Submarino que leverá um sortudo com acompanhante para conhecer a fábrica da Ferrari em Marenello, que é patrocinada pela AMD. Hoje eu venho te falar da Intel Virtual Global Race:

A corrida virtual da Intel vai distribuir muitos prêmios, cada um dos três primeiros colocados levará um notebook de última geração e os demais ganharão camisetas, bonés e mochilas conforme a colocação final. A corrida é divida em duas fases, a primeira é a classificatória, onde basta acumular uma quantidade mínima de pontos através da atualização do cadastro, envio de convites e finalizar um mini game tosco, esse período vai até o final de setembro. Em outubro começa a corrida de verdade e, pelas regras, parece que vai ser legal. Vai ser uma volta ao mundo, tendo que reabastecer, trocar pneus e fazer upgrade do kit de corrida – só espero que não seja uma extensão do mini game…

Essa é mais uma mega produção de uma grande corporação tentando ingressar na web 2.0 para alvancar seus negócios através das mídias sociais. Na minha modesta opinião – por enquanto – é outro canhão tentando matar uma mosca, outra reinvenção da roda. No painel de controle (também conhecido por cockipt) tem um leitor de feeds que só serve para ler o título do post e/ou o primeiro parágrafo, só. Se clicar vai para o blogue, 10 x 0 até para o leitor do IE. Tem um aplicativo em que você encaixa a sua cara no corpo do Kubica, legal né? Eu consegui ficar mais feio que ele, hahaha… Ficou tão ruim que nem dá para postar aqui – e também porque não existe Wordpress na opção de compartilhamento da obra-prima. Bem social, não? Por falar na rede social, aí está a maior miopia do site. Cadê meu perfil púbico? Cadê minha rede de contatos? Cadê o envolvimento com a minha turma? Cadê minha url direta? Uma das principais fontes para se pontuar é o envio de convite para os amigos, um velho formulário para preencher o nome e email, não poderia ser uma url personalizada? Se eu quisesse ter os pontos referente a quem ler este artigo eu teria que pegar o email de cada um de vocês e enviar para a Intel antes de vocês clicarem no link abaixo, simples não? Algumas funções e widgets só funcionarão na etapa da corrida portanto ainda não dá para opinar, aparentemente mash-ups e public API’s são para os fracos, mas mesmo assim a campanha é toda modernosa, tem até twitter… Vamos ver até onde vai. Eu vou ficar contente se conseguir um chapéuzinho novo para usar em Interlagos.

Bem, taí a dica, inscreva-se no Intel Virtual Global Race e boa sorte!

UPDATE 01out08: conforme a minha impressão inicial essa ação é uma porcaria, não existe corrida nenhuma, é uma gincana online imbecil que durará 30 dias e vai premiar aqueles tiverem mais paciência.

 

Clique e aproveite estas ofertas com ‘Intel inside’ no Submarino:
Notebook Celeron Mobile 353 512MB 4GB Webcam 7''Linux - Preto - Asus   Notebook W93 Core 2 Duo 2GB 120GB 14.1'' DVDRW Linux - CCE   Notebook Vaio NR330 Dual Core 2GB 160GB 15.4'' Vista Premium - Sony

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: