As teorias da conspiração da Fórmula 1 2008

Agora no final da temporada 2008 da Fórmula 1 surgem duas conversas que vale playbackar e ambas são envolvendo o bi-campeão Fernando Alonso. Até então as supostas polêmicas que tinham rolado não passavam de mera tentativa de fazer fofoca.

O Ico falou hoje sobre a teoria da conspiração da Renault para concretizar a vitória do Alonso no GP Cingapura 2008 e como ele mesmo disse , é de se pensar na hipótese do Nelson Piquet ter se acidentado propositalmente. Vamos aos fatos.

  1. Alonso foi o único a largar com pneus extra-macios, que tinham o pior desempenho nesse circuito, e com pouco combustível para fazer uma pequena primeira perna da corrida; em condições normais essa é a pior estratégia pois a volta dessa parada seria no final do grid e com muito trânsito à frente;
  2. O acidente aconteceu com seu companheiro de equipe que está(va) com o futuro indefinido e a posição no cockpit ameaçada e toparia se sacrificar por uma nobre causa e garantir mais um ano no assento;
  3. Esse acidente que provoca a interferência do safety car acontece justamente após o pit stop do Alonso e antes da primeira onda de paradas dos demais pilotos – lembrando que naquele momento Piquet não estava disputando posição com ninguém e o seu rendimento era mediano e sem destaque;
  4. Observa-se extrema calma com que Nelsinho fala ao rádio no momento do acidente e após nas entrevistas.

Pode ter sido tudo mera coincidência, mas senão foi uma jogada de mestre do Flavio Briatore.

A outra teoria da conspiração foi levantada durante a transmissão da TV, onde foi comentado que a imprensa espanhola diz que a prorrogação de contrato do Kimi Raikkonen até 2010 na Ferrari foi apenas para lhe render um polpudo cala-boca na rescisão antecipada e deixar a vaga para Alonso. Sim, pode parecer absurdo, mas as atitudes do Kimi apenas corroboram esse boato. Parece que ele não se conforma de estar atrás do Felipe Massa e não demonstra estar disposto a colaborar com ele e com a equipe na disputa dos títulos desta temporada. E o pior é que a participação dele passou a ser fundamental após o fiasco de Cingapura. Sei não… Vamos nos preparar para uma nova guerra Senna x Prost dentro da Ferrari, pois a gente já viu que Massa e Alonso não se bicam e também que o espanhol gosta de ser a única estrela do time. Será?

 

Clique e aproveite estas ofertas no Submarino:
A Conspiração da Vinci   Dossiê da Maçonaria   Conspiração Tequila; Teoria da Conspiração- Duplo

3 Respostas

  1. Se tem algo que me diverte são as teorias de conspiração que surgem. Se bem que achei muito estranho o Nelsinho sair daquela maneira também.

    Anyway, como não existem provas…

    E o Massa depende mais do que nunca do Kimi agora…será que o finlandês vai ajudar mesmo ou vai continuar fingindo que pilota em um universo paralelo?

    Questões que começam a ser respondidas daqui a 3 semanas…

    Abs

    PS: este é um dos melhores espaços sobre F1 e que ainda coloca a disposição as corridas e treinos, o que considero um serviço mais que completo! Linkar em meu blog o F1Review é uma enorme honra.

    PS²: agradeçam ao Chocolate Vermelho pela liderança. ;-p

  2. Valeu Fábio, muito obrigado pelo elogio e pelo comentário.
    Pois é, vai ser uma pena o Massa fazer a parte dele e o Kimi não colaborar…

  3. sinceramente se os criterios da formula um e assim favorecem uns prejudicão outros não e correcto, vejamos uma coisa na gp da belgica L.H, oltrapassou o Kimi, volto a seder a posição a Kimi pelo facto d ter cortado a chicane, os fiscais penalizarão o L.H.
    O Massa cortou a chicane embateu no carro L.H.
    Tentou fazer uma ultrapassagem perigosa embateu contra o carro do outro piloto , penalizarão avitima sinceramente isto e uma brincadeira ainda por cima vem ca dizer não tem enterece em prejudicar L.H……
    Humildade vai vencer.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: