Não acredite em tudo que estão escrevendo nestes dias

É incrível como a imprensa brasileira não sabe ser multi-notícia, SEMPRE ter que ter apenas um assunto dominando a pauta. Foi assim com o caso da menina jogada da janela, o sequestro em Santo André, a crise financeira mundial e nesta semana o GP Brasil de Fórmula 1. Veja como se fabrica notícia no GloboEsporte.com:

Não acredita em tudo que lê

Não acredita em tudo que lê

Este é um caso daqueles em que o Cardoso reviraria no túmulo, morto estivesse. Esta notícia é sobre a final da Fórmula Universia. Não vou falar aqui da porcaria que foi o evento, mas vale destacar que os funcionários do Santander/Universia e a imprensa tiveram um evento a parte antes de nós, os “convidados” e ficaram cerca de uma hora com Nelsinho Piquet antes dos meros mortais poderem entrar no recinto. Tem vídeos por aí em sites de notícias. Logo, eles deveriam estar bem informados.

Acontece que o game não é um simulador. Tem ótimos gráficos, mas é um “autorama” virtual. Tem obstáculos na pista, looping, rampas e precipícios, é bem divertido. Apesar de estar rolando a cerca de um mês e desde o começo prometer a disputa final com Nelsinho o jogo não lhe foi apresentado antes. Ele não tinha a mínima idéia de como era a dinâmica do game. Lógico que ele ia apanhar dos ratos de teclado.

Uma das finais da Fórmula Universia

Uma das finais da Fórmula Universia

A repórter Juliana Tavaglia carregou palavras fortes para justificar em apenas 2 parágrafos uma tarde inteira de trabalho.

  • “Superar estudantes da USP no novo simulador” não tem nada haver, porque não eram estudantes da USP e TrackMania é apenas um MMO que não já não é mais novo nem é simulador; estudantes da USP foram aliciados na Operação China que a produção do evento fez para tentar ocupar os lugares vazios do auditório.
  • “Não resistiu ao empenho dos rivais” que estão jogando a um mês e dos cinco finalistas 2 cravaram a 6ª melhor marca mundial dos servidores do jogo (que tem cerca de 350 mil jogadores cadastrados!). Como disse o Burti defendendo Nelsinho: “se a gente inverter as experiências, pegar esse cinco caras e levar para Interlagos agora nós íamos recolher seus pedaços até na Guarapiranga”.
  • Para o Nelsinho este era apenas um dos milhares de compromissos com os patrocinadores, se era para dar importância à competição porque a reportagem pelo menos não mostrou a foto da premiação? O pódio montado foi de primeira e ilustraria o fair play;

E qual não é a minha surpresa a ler nesta manhã do dia seguinte do evento uma reportagem assinada pela mesma pessoa com declarações do Nelsinho Piquet Ipsis litteris do evento de ontem, com data de hoje e foto em Interlagos. Isso é que se pode chamar de um media trainning 100% eficaz, hein?

E nestes próximos dias a coisa vai piorar, não sei como ainda não mostraram a cueca véia do Massa, será que será a atração especial do Fantástico? (Obs: pior para vocês, para mim é ótimo, pois ganho pauta e audiência, obrigado pela visita 😀 )

 

Clique e aproveite estas ofertas no Submarino:
O Jornal   Jornalismo e Desinformação   Jornal de Ontem

Anúncios

3 Respostas

  1. ja joguei isso,e uma porcaria

  2. Bem, depende do que você estava procurando Pedro. Se era um simulador de corridas, onde você tem que regular até o grau de aperto da rebinboca da parafuseta, esse realmente não é um jogo para você. Mas quem procura apenas diversão num racha virtual esse jogo é bem legal, com visual 3D bem caprichado e pistas bem divertidas, tipo HotWheels.
    É questão de gosto. Eu me divirto até com joguinhos em flash, hehehe…

  3. realmente era um simulador de corridas que eu procurava.parabens pelo seu blog!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: