F1Preview

O Desafio 21 Dias que a Nospheratt está promovendo no Blosque e que topei participar tem umas tarefas bem oportunas, como a de fazer um balanço no blogue e a de traçar metas para o próximo ano.

Eu me sinto realizado com os resultados do F1Review, em especial os de 2008, que foi quando eu encontrei o formato ideal que alavancou a audiência e teve o pico 11.800 acessos apenas no dia 02 de novembro – e olha que eu nem estava atualizando nesse dia, eu estava lá em Interlagos. Sensacional!

O WordPress.com não fornece métricas robustas, apenas um contador de acessos simples, mas que me deixa muito feliz, pois um blog de nicho e com interesse sazonal estar beirando os 200 mil acessos é muito bom. Complementam as estatísticas os vídeos que subi para o Youtube, o Googlevideo e o Megavideo já terem cerca de 180 mil exibições só nos últimos 10 meses. E também ter angariado uma razoável base de leitores por e-mail. Junte-se a tudo isso ter obtido uma receita de comissão de vendas do Submarino suficiente para ter comprado os ingressos para GP Brasil e posso dizer que estou muito satisfeito com os resultados do F1Review.

Quando digo que esta tarefa do Desafio 21 Dias é oportuna é porque a notícia da antecipação das vendas das entradas para o GP Brasil 2009 a partir deste mês me obrigou também a rever minhas metas do ano que vem. Ainda temos três meses até o início da próxima temporada e o interesse pelo esporte é baixíssimo, o que resulta em poucas visitas e quase nada de venda no Submarino. O time dos negócios do blog e o da vida real não é o mesmo, na prática eu usei o meu dinheiro na compra dos ingressos e fui sendo reembolsado pelo blogue no decorrer do ano. O meu desafio para 2009 deixa de ser o romântico e passa a ser ganhar dinheiro blogando F1, todo tipo de F1.  

Para atingir o objetivo master eu tracei outras 4 metas: fazer mais interações com outros blogues como esta, investir no meu canal de vídeos no Youtube para atrair mais visitas para o blogue na pré temporada, buscar outras formas de monetização e investir em um domínio próprio no 2º semestre de 2009. Espero que o retorno de vocês seja positivo, só assim para nos encontraremos novamente em Interlagos.

 

Clique e aproveite estas ofertas no Submarino:
Super Coleção Backyardigans- 5 DVDs   A Bola de Neve - Warren Buffett e o Negócio da Vida   Jogo Banco Imobiliário Luxo

Deixe uma resposta

