A Honda ama a F1 e vai voltar, ô se vai

A paixão pela Fórmula 1 está no DNA da Honda. Além das empreitadas dos anos 60 e a de agora, a Honda ensaiou disputar o campeonato mundial outras duas vezes.

Honda RC100

Honda RC100

Em 1992, quando a Honda anunciou que deixaria de fornecer motores para a Fórmula 1 e se mudaria para a Fórmula Indy, um grupo de engenherios da companhia iniciou um projeto extra oficial de construção de um carro de F1. Depois de pronto o projeto foi oficializado e conforme regulamento de 1993 da categoria o carro teve que passar lo crash test e um novo modelo teve que ser construído, o RC101. O RC101 foi testado em segredo no circuito de Suzuka por Satoro Nakajima em 1993 e evoluiu para o modelo RC101B, modelo que foi apresentado para a imprensa em 1994. Mas a diretoria da empresa resolveu se dedicar apenas à CART e o projeto foi engavetado.

Honda RA99

Honda RA99

Em 1998 a marca estava decidida a disputar novamente o campeonato de Fórmula 1 e contratou o renomado engenheiro Harvey Postlethwaite para desenvolver um protótipo. Na sua longa e profícua carreira, o Dr. Postlethwaite teve a passagem pela equipe Fittipaldi entre outros sucessos. O RA99 foi desenvolvido sob um chassi Dallara e chegou a obter bons resultados nos testes de pista realizados pelo piloto Jos Verstappen no circuito de Jerez, mas o infarto fulminante que matou Harvey Postlethwaite em plena pista traumatizou a Honda, que adiou novamente o seu sonho.

 

Hoje a Honda estava em meio a um projeto de longo prazo e tinha acabado de fazer um aporte substancial de investimentos, isso é incoerente com o abandono repentino do esporte. Por isso e pela história, eu acredito que a volta da Honda não tardará, deixa só os americanos voltarem a comprar os Accord que os japoneses voltam para a pista, ah se voltam.

 

Clique e aproveite estas ofertas no Submarino:
Hot Wheels Carros 1/87 Honda Civic Si Verde   The Honda Myth   Honda Civic - 1/14 Scale Tuners Rádio Controle - Preto

Anúncios

Uma resposta

  1. eu tambem acho que a honda vai voltar.talvez embalada pelo slogan da empresa:honda ”o poder dos sonhos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: