GP Alemanha 1965, Jim Clark campeão antecipado

podio-gp-alemanha-1965Jim Clark foi fenomenal em 1965, o ano da conquista do seu segundo título de campeão da Fórmula 1. Ao chegar em Nurburgring no dia 1º de agosto de 1965 ele já havia conquistado 5 vitórias nas 6 corridas disputadas na temporada, faltou Mônaco, onde ele não correu por estar detonando nas 500 milhas de Indianápolis e fazendo história do outro lado do Atlântico também. Ao vencer o GP da Alemanha ele conquistou o título antecipamente, restando ainda 3 etapas para o encerramento da temporada.

Esse vídeo de 31 minutos é bem interessante, pois mostra a preparação da largada, toda a bezeza e curiosidade do circuito original de mais de 22km de Nurburgring, a premiação do pódio e está sem narração, apenas com o áudio ambiente, bem legal. Divirta-se:

Pos No Driver Team Laps Time/Retired Grid Pts
1 1 Jim Clark Lotus-Climax 15 2:07’52.4 1 9
2 9 Graham Hill BRM 15 + 15.9 3 6
3 5 Dan Gurney Brabham-Climax 15 + 21.4 5 4
4 12 Jochen Rindt Cooper-Climax 15 + 3’29.6 8 3
5 4 Jack Brabham Brabham-Climax 15 + 4’41.2 14 2
6 8 Lorenzo Bandini Ferrari 15 + 5’08.6 7 1
7 16 Jo Bonnier Brabham-Climax 15 + 5’58.5 9  
8 24 Masten Gregory BRM 14 + 1 Lap 19  
Ret 7 John Surtees Ferrari 11 Gear Box 4  
Ret 17 Jo Siffert Brabham-BRM 9 Engine 11  
Ret 2 Mike Spence Lotus-Climax 8 Transmission 6  
Ret 3 Gerhard Mitter Lotus-Climax 8 Water leak 12  
Ret 20 Richard Attwood Lotus-BRM 8 Water leak 17  
Ret 11 Bruce McLaren Cooper-Climax 7 Gear box 10  
Ret 6 Denny Hulme Brabham-Climax 5 Fuel Leak 13  
Ret 19 Chris Amon Lotus-BRM 3 Electrical 16  
Ret 22 Paul Hawkins Lotus-Climax 3 Oil Leak 20  
Ret 10 Jackie Stewart BRM 2 Suspension 2  
Ret 21 Frank Gardner Brabham-BRM 0 Gearbox 18  
DNQ 25 Roberto Bussinello BRM        
DNQ 23 Ian Raby Brabham-Climax

 

 

 

Clique e aproveite estas ofertas no Submarino:
Mercedes-Benz SLR McLaren 1/12 c/Rádio Controle   Relógio Masculino HT 2 Analógico com Digital QT 856 91 01 Timberland   Operação Valquiria

2 Respostas

  1. Impossível não imaginar vendo este vídeo como seria uma corrida com os atuais carros neste magnífico circuito que era Nurburgring.

    Uma pena que hoje os circuitos esteticamente planejados e sem sal estejam tomando o lugar destes verdadeiros tempos do automobilismo, que deveriam ser preservados e cultuados sempre.

    Mas, como diz a velha frase: money talks louder.

    Abraço!

  2. Pois é, Fábio, também pensei nisso, de ver os carros moderno “avuando” nessa pista…
    Mas se os administradores da pista já estão passando o pires com o circuito pequeno imagina como seria manter o clássico, hehehe.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: