GP Bahrein 2009, a corrida completa e os melhores momentos

2009 FORMULA 1 GULF AIR BAHRAIN GRAND PRIX

Pos No Driver Team Laps Time/Retired Grid Pts
1 22 Jenson Button Brawn-Mercedes 57 1:31:48.182 4 10
2 15 Sebastian Vettel RBR-Renault 57 +7.1 secs 3 8
3 9 Jarno Trulli Toyota 57 +9.1 secs 1 6
4 1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 57 +22.0 secs 5 5
5 23 Rubens Barrichello Brawn-Mercedes 57 +37.7 secs 6 4
6 4 Kimi Räikkönen Ferrari 57 +42.0 secs 10 3
7 10 Timo Glock Toyota 57 +42.8 secs 2 2
8 7 Fernando Alonso Renault 57 +52.7 secs 7 1
9 16 Nico Rosberg Williams-Toyota 57 +58.1 secs 9  
10 8 Nelsinho Piquet Renault 57 +65.1 secs 15  
11 14 Mark Webber RBR-Renault 57 +67.6 secs 18  
12 2 Heikki Kovalainen McLaren-Mercedes 57 +77.8 secs 11  
13 11 Sebastien Bourdais STR-Ferrari 57 +78.8 secs 20  
14 3 Felipe Massa Ferrari 56 +1 Lap 8  
15 21 Giancarlo Fisichella Force India-Mercedes 56 +1 Lap 17  
16 20 Adrian Sutil Force India-Mercedes 56 +1 Lap 19  
17 12 Sebastien Buemi STR-Ferrari 56 +1 Lap 16  
18 5 Robert Kubica BMW Sauber 56 +1 Lap 13  
19 6 Nick Heidfeld BMW Sauber 56 +1 Lap 14  
Ret 17 Kazuki Nakajima Williams-Toyota 48 Oil pressure 12

A corrida na íntegra (1h39’18”):

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Compacto com melhoes momentos (09’01”):

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

Ofertas para o Dia das Mães no Submarino:
IPod Shuffle 4GB Black Apple   Bola Body Sculpture p/ Yoga / Pilates - 76 cm - Bayard   Porta-Retrato Digital de 3,5'' SP35P

2 Respostas

  1. Belíssima corrida, principalmente o trecho inicial, com muitas ultrapassagens (tantas que a TV não conseguiu mostrar todas). Rubinho dessa vez acabou prejudicado pelo esquema do Ross, mas acho que a tentativa foi válida. O Rubinho chegando no Hamilton, não teria como ultrapassá-lo (o KERS provou que é bom para evitar ultrapassagens, vide Barrichello x Piquet), além de ter que parar antes que os que estavam a sua frente. O Ross achou que se ele continuasse com o pneu macio e menos combustível, pudesse manter o rendimento e continuar tirando quase 1s por volta e usar fazer apenas um Splash & Go no final para usar os pneus duros. Só que o carro, depois da parada, não rendeu o esperado.
    Mais uma vez o Button provando que é um piloto experiente e regular, mantendo a calma e um rendimento constante e chegando mais uma vez na frente. McLaren evoluiu muito, mas não creio que ainda esteja lutando por vitória na Espanha. Ferrari decepcionando mais uma vez, como tem sido de praxe em começo de campeonato, mas pode ser que até Mônaco já esteja brigando por pódio. BMW péssima, Renault em ritmo de corrida também não rendeu o esperado, Toyota também não. STR completamente apagada, assim como a Force India, apenas disputando as últimas posições. Williams sofre do mesmo mal da Toyota, carros com consumo elevado de pneu, sendo forçados a usar prioritariamente pneus duros, mais lentos (não tem o mesmo equilíbrio que a Brawn). A surpresa continua sendo a RBR, que tem um grande carro, projetado pelo Adrian Newey, mas acho que o motor Renault não tem o mesmo fôlego do Mercedes.

    Esperando ansiosamente pela Espanha.

  2. Que pena que o Rubinho só sabe reclamar e não faz nada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: