Bernie Ecclestone é a Cicarelli xiliquenta da vez

Palhaçada! A luta quixotesca FOM/FOCA/FO** contra a internet chegou ao absurdo de censurar veladamente ontem (06/mai) e abertamente hoje (07/mai) o maior servidor de streaming de vídeos utilizados pelos brasileiros, o Justin TV, da forma mais covarde possível. Durante o treino classificatório para o grid de largada para o GP da Turquia estavam suspensas todas as transmissões “de” e “para” o Brasil no Justin TV, tudo funcionava corretamente, principalmente a publicidade, que era exibida normalmente sobre o player apagado. Com a desculpa de problemas técnicos eles viraram a chave e assim com a Cicarelli fechou o Youtube o Bernie Ecclestone fechou o Justin TV. Hoje a censura ficou explícita, pois todos os canais que tradicionalmente retransmitem a TV Globo estão com a seguinte página 404: ‘canal suspenso por “x” horas a pedido da detentora dos direitos autorais’. Sem contar a caça aos que tem palavra chave “Fórmula 1” que são sumariamente deletados.

Por isso peço desculpas às pessoas que vieram procurar o GP da Turquia ao vivo por aqui, só consegui uma transmissão alternativa de um vídeo mudo e áudio da rádio CBN em separado, foi às pressas já com os carros alinhados no grid de largada. Mas isso é um exemplo que a luta da entidade é apenas desperdício de tempo e dinheiro seu e dos seus coagidos. Não existe só o Justin TV de servidor de streaming de vídeo e não é apenas um indivíduo que é broadcaster, existem muitas alternativas utilizadas por muitas pessoas e consumida por milhares de ávidos fãs.

Antes eu achava que a última trincheira dessa batalha era o Youtube, agora o front está no streaming de vídeo. Pode vir Bernie, deste lado tem Romário mais 10 (10 mil, hehehe…).

PS: A Fórmula 1, a categoria de esporte mais cara e high tech do mundo, está se corroendo por dentro e por fora. Por dentro é a briga entre a FIA e as equipes, que cada vez mais caminha para um divócio litigioso; por fora é a visão arcaica e centralizadora dos negócios boicotando a internet como fez a indústria da música no passado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: