Este blog está à venda

Caros amigos, nobres colegas, após três anos de alegria eu não estou mais podendo dedicar tempo mínimo necessário ao F1Review, como já perceberam.

Nesta temporada eu descobri a vocação deste blog e inclusão dos vídeo legalizados dos treinos e corridas mais a indicação dos links de todas as transmissões ao vivo fizeram a audiência disparar e construir um público fiel de estrangeiros e pessoas que trabalham nos horários dos treinos.

Não gostaria de deixar o trabalho que cresceu e se solidifiou durante tanto tempo ser desperdiçado, por isso coloco o blog à venda. O domínio é do WordPress.com, o que eu estou negociando é o conteúdo gerado nessa URL, a audiência constante e a sazonal, o seu posicionamento nas buscas do Google e a sua reputação.

Ideal como 2º blog, o F1Review é blog de nicho, com grande audiência sazonal conforme a temporada de Fórmula 1 e um tráfego constante nos vídeos históricos. E funciona muito bem como gerador de tráfego nos finais de semana de GP.

Estou preparando um media kit com as estatísticas consolidadas e ainda não tenho idéia de quanto cobrar. Em breve darei mais detalhes. Apenas por curiosidade, a ferramenta How Much Is Your Blog Worth deu esse valor:

 valor nominal do blog F1Review em 15ago09

Claro que é apenas uma referência, sinta-se à vontade para fazer uma proposta no meu e-mail, o pagamento será via PagSeguro para valores em Real ou PayPal para dólares ou Euro.

9 Respostas

  1. acho mal fazer negócio com um nome ou um domínio existente….parece passagem de testemunho, como se diz no meu país: Quem vier atrás que salte o muro!!
    Agora ter a papinha toda feita e ficar com os créditos, tá mal. muito mal….
    ainda por cima o bloguueiro de origem está a vender o nome do seu espaço, a fama, tudo!!

    Comigo não contem!! Não vou adicionar este “novo Blog” nos favoritos, um dominio pode-se vender, agora uma opinião nunca!!!!!

  2. Respeito vossa opinião, meu caro Pedro, e concordo com muito do que diz.
    Mas o que me levou a tomar esta decisão é justamente a de (quase) sempre ter produzido conteúdo de entretenimento sem imprimir uma visão pessoal, o foco sempre foi o esporte. Quem procura uma corrida na íntegra para assistir aqui no F1Review não distingue se o autor foi mesmo o Romário Jr. ou o macaco Xico da novela Caras & Bocas.
    Pode acreditar, isso está doendo muito mais em mim.
    Mas calma, não me delete dos seus favoritos ainda, por favor, eu avisarei quando (se) eu passar o bastão, ok?
    Que venha Valência!

  3. Romário Jr., acho que a métrica mais concreta que você pode usar para vender é realmente o lucro líquido mensal do site. No antigo marketplace do sitepoint, recomendava-se vender por 12 x LL mensal, mas é possível alcançar valores premium (24x) dependendo da negociação. Quando ficar pronto, tenho interesse em receber o seu media kit. Boa sorte!

  4. […] Lembrete: este blog está à venda […]

  5. […] sobre corridas de f1 esta no fim, infelizmente o radialista Romário Junior formado em marketing anúnciou que esta sem tempo para dedicar-se ao f1review.wordpress e o mesmo esta a venda. Ele não  […]

Deixe um comentário

