2009 FORMULA 1 GULF AIR BAHRAIN GRAND PRIX
Pos | No | Driver | Team | Laps | Time/Retired | Grid | Pts |
---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 22 | Jenson Button | Brawn-Mercedes | 57 | 1:31:48.182 | 4 | 10 |
2 | 15 | Sebastian Vettel | RBR-Renault | 57 | +7.1 secs | 3 | 8 |
3 | 9 | Jarno Trulli | Toyota | 57 | +9.1 secs | 1 | 6 |
4 | 1 | Lewis Hamilton | McLaren-Mercedes | 57 | +22.0 secs | 5 | 5 |
5 | 23 | Rubens Barrichello | Brawn-Mercedes | 57 | +37.7 secs | 6 | 4 |
6 | 4 | Kimi Räikkönen | Ferrari | 57 | +42.0 secs | 10 | 3 |
7 | 10 | Timo Glock | Toyota | 57 | +42.8 secs | 2 | 2 |
8 | 7 | Fernando Alonso | Renault | 57 | +52.7 secs | 7 | 1 |
9 | 16 | Nico Rosberg | Williams-Toyota | 57 | +58.1 secs | 9 | |
10 | 8 | Nelsinho Piquet | Renault | 57 | +65.1 secs | 15 | |
11 | 14 | Mark Webber | RBR-Renault | 57 | +67.6 secs | 18 | |
12 | 2 | Heikki Kovalainen | McLaren-Mercedes | 57 | +77.8 secs | 11 | |
13 | 11 | Sebastien Bourdais | STR-Ferrari | 57 | +78.8 secs | 20 | |
14 | 3 | Felipe Massa | Ferrari | 56 | +1 Lap | 8 | |
15 | 21 | Giancarlo Fisichella | Force India-Mercedes | 56 | +1 Lap | 17 | |
16 | 20 | Adrian Sutil | Force India-Mercedes | 56 | +1 Lap | 19 | |
17 | 12 | Sebastien Buemi | STR-Ferrari | 56 | +1 Lap | 16 | |
18 | 5 | Robert Kubica | BMW Sauber | 56 | +1 Lap | 13 | |
19 | 6 | Nick Heidfeld | BMW Sauber | 56 | +1 Lap | 14 | |
Ret | 17 | Kazuki Nakajima | Williams-Toyota | 48 | Oil pressure | 12 |
A corrida na íntegra (1h39’18”):
Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
Compacto com melhoes momentos (09’01”):
Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.
Ofertas para o Dia das Mães no Submarino:
Filed under: GP Bahrein | Tagged: brawn, compacto, corrida completa, corrida na íntegra, Ferrari, Jarno Trulli, Jenson Button, Kimi Raikkonen, lewis hamilton, mclaren, melhores momentos, RBR, Red Bull, Rubens Barrichello, Sakhir, Sebastian Vettel, Toyota |
Belíssima corrida, principalmente o trecho inicial, com muitas ultrapassagens (tantas que a TV não conseguiu mostrar todas). Rubinho dessa vez acabou prejudicado pelo esquema do Ross, mas acho que a tentativa foi válida. O Rubinho chegando no Hamilton, não teria como ultrapassá-lo (o KERS provou que é bom para evitar ultrapassagens, vide Barrichello x Piquet), além de ter que parar antes que os que estavam a sua frente. O Ross achou que se ele continuasse com o pneu macio e menos combustível, pudesse manter o rendimento e continuar tirando quase 1s por volta e usar fazer apenas um Splash & Go no final para usar os pneus duros. Só que o carro, depois da parada, não rendeu o esperado.
Mais uma vez o Button provando que é um piloto experiente e regular, mantendo a calma e um rendimento constante e chegando mais uma vez na frente. McLaren evoluiu muito, mas não creio que ainda esteja lutando por vitória na Espanha. Ferrari decepcionando mais uma vez, como tem sido de praxe em começo de campeonato, mas pode ser que até Mônaco já esteja brigando por pódio. BMW péssima, Renault em ritmo de corrida também não rendeu o esperado, Toyota também não. STR completamente apagada, assim como a Force India, apenas disputando as últimas posições. Williams sofre do mesmo mal da Toyota, carros com consumo elevado de pneu, sendo forçados a usar prioritariamente pneus duros, mais lentos (não tem o mesmo equilíbrio que a Brawn). A surpresa continua sendo a RBR, que tem um grande carro, projetado pelo Adrian Newey, mas acho que o motor Renault não tem o mesmo fôlego do Mercedes.
Esperando ansiosamente pela Espanha.
Que pena que o Rubinho só sabe reclamar e não faz nada.