• Ofertas no

  • Moda de Novela

  • Faço minha a Política de Privacidade deste provedor, o wordpress.com .

Fórmula 1 2007, a melhor temporada da história

Inovações dentro e fora da pista, transmissões dinâmicas, uma ‘nova’ geração de pilotos, espionagem, intrigas, traições, muitas emoções e uma tv de LCD foram os ingredientes que tornaram a F1 sensacional para mim este ano.

Os atores principais do espetáculo fizeram a sua parte. O campeonato começou já prometendo, quando Jarno Trulli nos despertou na madrugada do dia 17 de março saindo do box para a classificação do GP da Austrália com o macaco ainda engatado na traseira da sua Toyota, se lembra?

macaco_trulli

E a primeira cagada do Christijan Albers [Spyker]? Logo na 10ª volta da corrida ele rodou sozinho porque se atrapalhou com os botões do rádio. Lewis Hamilton [McLaren] também mostrou logo de cara para o que veio – só ficou chato o Galvão tentando emplacar o apelido de Robinho, hehehe. O Grande Prêmio da Austrália também proporcionou a primeira grande piada do ano, quando David Coulthard [Red Bull] atropelou Alexander Wurz [Williams], por três ângulos diferentes Red Bull te dá aaaaasas.

No GP da Malásia, no dia 08 de abril em Sepang, teve um gráfico novo na transmissão que eu achei muito legal, mas só foi usado no início do campeonato, enquanto era mostrada a imagem pelo bico do carro do Fernando Alonso [McLaren] um gráfico no canto superior esquerdo da tela mostrava a sua posição pela pista. Já a corrida foi meia-boca, Felipe Massa [Ferrari] fez a pole position, mas perdeu liderança na largada. Bem que tentou recuperar a posição, insistentemente nas primeiras voltas, com direito ao X e tudo, até errar na 5ª volta e ficar longe da disputa da vitória.

Uma semana depois, no Bahrein, Felipe faz a pole novamente, só que se garantiu na largada, na relargada e ganhou a corrida de ponta a ponta. Nico Rosberg [Williams] e David Coulthard garantiram a diversão da etapa, Nico por andar mais pela areia que no asfalto e Coulthard por fazer a incrível média de uma ultrapassagem a cada duas voltas!

No dia 13 de maio, enquanto o papa Bento XVI abençoava nossa terra e monopolizava os canais de televisão o Felipe Massa fazia barba-cabelo-bigode em Barcelona; fez a pole, a melhor volta e ganhou a corrida. Fernando Alonso, querendo fazer bonito em casa, disputou a primeira curva com Felipe e saiu comendo poeira. Na categoria ‘fatos inusitados’ teve o Scott Speed [STR] perdendo um pneu no final da reta, no pit stop de Nick Heidfeld [BMW] um mecânico deixa a parafusadeira presa na roda e Ferrari de Massa sai em chamas do reabastecimento.

pit_massa_espanha

Mas nem tudo foram flores. Mônaco, apesar do belo visual não foi palco de nenhuma emoção. Em compensação no Canadá o acidente de Robert Kubica [BMW] nos tirou o fôlego por alguns minutos, mas felizmente os equipamentos de segurança lhe salvaram a vida. Indianápolis, na semana seguinte, emendou a pausa do café-com-leite e foi mais uma corrida regada à cerveja.

ferrari_asinhas

Voltando às nossas manhãs de domingo, o GP da França seria a despedida de Magny Cours como pista da fórmula. A Ferrari, tentando reverter a surra que levou da McLaren deste lado do Atlântico, estréia um novo pacote aerodinâmico, o que lhe rendeu a dobradinha no alto do pódio francês. E também a vitória de Kimi Räikkönen em Silverstone no GP da Inglaterra. Ou seria da Grã-Bretanha?

Finalmente, no treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa, em Nurburgring, vimos a sensação da temporada, Lewis Hamilton cometer seu primeiro erro e tendo que largar na décima posição. Foi a peimeira vez que não subiu ao pódio na temporada, e também não marcou pontos.

Bem, durante os GPs da Hungria, Turquia, Itália e Bélgica eu baixava, assistia e pesquisava para escrever sobre Os Bons Tempos da Fórmula 1: Um Passado Que Nunca Existiu. Enquanto isso o campeonato seguiu equilibrado.

Mas só até chegar ao Japão, na bela região do Monte Fuji, onde um rio de chuva torrencial passou a separar Hamilton dos demais pilotos na conquista do título da temporada. Aliás, ele foi para Xangai com a mão na taça porém… Cometeu ali o erro fatal que pode ter lhe custado o campeonato. Vacilou novamente em Interlagos e matematicamente durante a corrida o título mudou de mãos dez vezes! Kimi levou o caneco.

Pepino Marcos, Vamunelson Piquet e Rubinho Pé de Chinelo - SS by Romario Jr

Sim, eu me diverti muito. Foram cerca de 50 horas na frente da tv e outras tantas mais produzindo este blog só referente à temporada de 2007. (A parte histórica comentarei durante a off season)

Que chorem as divas e que blasfemem as procissões os infiéis, mas a temporada 2007 de Fórmula foi a melhor de todos os tempos! Por enquanto 😀 .

 

 

Clique e grave suas recordações com estas ofertas de gravadores de DVD no Submarino:
     

4 Respostas

  1. Caro Romário, você pergunta como eu consigo as miniaturas?
    Bem, algumas são colecções que vou fazendo. Aqui em Portugal (penso que noutros paises tb haverá) há uma empresa que se dedica a lançar colecções por fasciculos. Colecções de miniaturas por fasciculos já fiz umas 4. Normalmente são sempre 50 fasciculos. Dessas colecções de miniaturas apenas vou fazendo as de desporto automóvel mas há para todos os gostos: motos, taxis, carros normais e carrinhas. A miniatura que você viu é apenas do primeiro fasciculo, os restantes não comprei… o dinheiro não estica mas isso todo o mundo sabe (como vocês brasileiros dizem), eheheh!
    Normalmente, o preço dos primeiros fasciculos é bastante mais baixo do que os restantes da colecção. Funciona como preço de lançamento da colecção. Eu normalmente aproveito e compro os primeiros fasciculos das colecções de miniaturas que não vou fazer apenas para aproveitar o baixo preço.
    Vou deixar aqui o link dessa empresa que vende uma vasta gama de coleccções (que não se fica pelas miniaturas, têm um pouco de tudo):

    http://www.planetadeagostini.pt/index.php
    aproveite e vá ver

    Depois tenho outras miniaturas que vou adquirindo pela net, quer seja no ebay ou em sites especializados. E ainda há as ofertas da familia… eheheh!

    Agora sobre o seu post. Está muito bom, belo ponto de vista o seu e muito boa a descrição da temporada de 2007… lamento mas não concordo que tenha sido a melhor temporada de sempre… mas é a minha opinião e cada um tem a sua… ehehehe!

    Cumprimentos

  2. Ok, reconheço que exagerei um pouquinho, hehehe…

    Obrigado pela dica da editora, tem a versão “.com.br”, agora estou a aguardar disponibilizar estoque dos automóveis de competição.

    []’s!

  3. hey , i am not able to understand the language , its tough!

  4. It’s portuguese, man!
    Use the Babel Fish of banner of your blog to read here, then I’ll discharge your link name.

Deixe um comentário